O que faz alguém pensar em ser Operador de Telemarketing? Eu, por exemplo, nunca optaria por essa profissão, e por incrível que pareça é essa a minha atuação no mercado de trabalho.
Sempre achei humilhante telefonar para a casa de um estranho para oferecer um produto ou até um serviço que muitas vezes ele não conhece, e em 99% dos casos eles nem têm interesse em adquiri-lo.
Quando eu estava procurando emprego essa era minha ultima opção, no entanto, hoje é isso que eu faço. Fiquei feliz por trabalhar como operadora receptiva pois não tenho perfil para vendas. Eu podia escolher entre a vaga de segunda a sexta ou de domingo a domingo, adivinha qual eu escolhi?Apesar de ganhar um pouco menos, pelo menos tenho final de semana inteiro livre.
Afinal, comecei a gostar do que faço. Trabalho no ramo de seguros de automóveis e acabei gostando.
Só uma dica: Se você for trabalhar com telemarketing escolha um ramo que você goste ou que seja algo novo, assim será mais fácil de gostar do que faz. Apesar de parecer assustador você aprende muito no telemarketing pois você lida com pessoas o tempo todo e ter esse contato com pessoas SEMPRE é um aprendizado interessante e importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário