Falando de coisas superimportantes e de coisas nem tão importantes assim, Simplesmente falando (ou teclando).
terça-feira, 30 de março de 2010
Palavras
Qual é a melhor maneira de se expressar?Como podemos fazer rir ou chorar com apenas um pedacinho de papel?As palavras têm um peso enorme tanto para o bem quanto para o mal, tudo depende de como elas são usadas e interpretadas.
Como uma simples palavra ou uma pequena frase pode ser suficiente para magoar e entristecer profundamente um coração?Da mesma forma uma palavra basta para fazer de alguém a pessoa mais feliz do mundo. Penso, penso e chego a conclusão de que nem sempre uma atitude vale mais que mil palavras.Uma palavra pode ser tão mau-interpretada quanto uma atitude.
Contudo, quando se trata de sentimentos o assunto fica ainda mais complexo. Por vezes a emoção, seja ela qual for, te cega e o faz enxergar o que você quiser ver.Com o impulso da emoção você não percebe que usou palavras pesadas, que magoam mas isso acontece quando há o mal uso das palavras.
Que eu saiba,não existe fórmula mágica que nos faça ter controle absoluto das emoções para ter tanto cuidado na ultilização das palavras, mas com força de vontade não há limites para a mente humana!Treinar pensar não só antes de agir mas também antes de falar,é um ótimo começo para que suas palavras duras e pesadas se tornem cada vez mais doces e suaves,assim até as ofensas dos seus desafetos perderão a força diante dessa atitude inteligente e madura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário